

Protege sua produtividade



Como evitar e eliminar a Ferrugem.
A corrosão dos metais é um processo químico em que um metal perde elétrons em contato com agentes naturais, como o oxigênio e a umidade. A deterioração de um metal pela oxidação é, portanto, um fenômeno natural e frequente. Tal fenomeno é popularmente conhecida por ferrugem.
O ferro é um dos metais que mais facilmente sofre com oxidação. Para evitar que o ferro oxide, é feito um tratamento com proteção assim como o inox, o zinco e o cromo. Mas, mesmo assim, se não tiverem a manutenção adequada, oxidarão com toda a certeza.
Nas regiões próximas do mar, a oxidação é muito maior, assim como os danos causados por ela, devido à grande quantidade de íons, os quais aceleram e intensificam o processo de oxidação.
Solução dos seus problemas :
Um dos meios de remover a ferrugem de uma peça seria através de trabalho mecânico, lixando por exemplo. Mas existem peças com muitas formas e detalhes que por sua vez não seriam tão fácil lixar, para isso a Iorga indica um procedimento para remover a ferrugem e também proteger sua peça.
Para eliminar a ferrugem indicamos o produto da linha da Iorga SURA 101.
Procedimento: Usar o produto de forma integral. Se a peça for pequena colocar o produto no recipiente plástico e mergulhar e peça. Se a peça for grande aplicar com pincel, nesse caso talvez será necessário mais aplicações.
Tempo: O tempo varia muito dependendo da oxidação na peça, mas pode variar de 1 a 12 horas.
Após o termino da limpeza é muito importante a neutralização da peça através de um desengraxante. Indicamos que você utilize o EMULSOL F 12 que é um desengraxante de base alcalina, o processo é simples, dilua o desengraxante e lave com agua limpa.
Por fim a proteção da peça, a Iorga tem uma linha variada de protetivos para diversas situações, será indicado neste post os produtos abaixo:
Deprot 228 - Base oleosa, indicado para peças e equipamentos que ficam protegidos de sole chuva.
Arta 20 - Base Cerosa, por ter uma camada mais espessa resiste mais tempo a intempéries.
Entre em contato com nosso setor de assistência técnica para obter mais informações.
Por: Thiago Quaresma
